- 22/01/2026
O Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões (FAPS) alerta que 11 aposentados e pensionistas ainda não realizaram a prova de vida, procedimento obrigatório para a atualização cadastral e a manutenção regular do pagamento.
O prazo oficial para a realização da prova de vida iniciou em agosto do ano passado e foi encerrado em dezembro. No entanto, o FAPS reforça o chamado aos beneficiários que ainda estão pendentes, a fim de evitar possíveis transtornos.
Como realizar a prova de vida
Beneficiários residentes em São Luiz Gonzaga devem comparecer presencialmente ao setor de Previdência do FAPS, localizado na Rua São João, nº 1946, sala 01, no Centro. Durante o mês de janeiro, o atendimento ocorre em turno único, das 7h às 13h.
Beneficiários do município que não tenham condições de se deslocar podem solicitar agendamento prévio para que a equipe do FAPS realize a prova de vida diretamente na residência.
Beneficiários que residem fora de São Luiz Gonzaga devem preencher um formulário específico, assinar e encaminhar por correspondência para o endereço: Rua São João, nº 1946, sala 01 – Centro – CEP 97800-000 – São Luiz Gonzaga – RS.
O formulário pode ser solicitado pelo e-mail faps@saoluizgonzaga.rs.gov.br ou retirado diretamente no setor de Previdência do FAPS.
No caso de beneficiários incapazes, cuja prova de vida seja realizada por curadores ou tutores, é obrigatória a apresentação de laudo médico atualizado, conforme estabelece o decreto vigente.
(Assessoria de Comunicação, Imprensa e Transparência da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)





