Prêmio “Reconhecimento Mais Professores” do Programa Federal

A Rede Municipal de Ensino de São Luiz Gonzaga teve cinco professores contemplados com o Prêmio Reconhecimento Mais Professores, iniciativa do Ministério da Educação (MEC), no âmbito do Programa Mais Professores para o Brasil. Os docentes atuam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coração de Jesus.

Instituído pelo Decreto nº 12.358/2025 e regulamentado pela Portaria Capes nº 358/2025, o reconhecimento tem como objetivo valorizar e incentivar professores da educação básica pública que se destacam em suas práticas pedagógicas, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação, inclusive em contextos desafiadores. O programa foi lançado oficialmente em 15 de outubro de 2025, em celebração ao Dia dos Professores.

Nesta edição, são reconhecidos 100 mil professores em todo o país, selecionados a partir de critérios técnicos baseados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e em indicadores socioeconômicos, considerando dados do Censo Escolar e do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), validados pelo Inep com a data base de 2024.

Cada professor contemplado receberá um crédito de R$ 3 mil para a aquisição de equipamentos tecnológicos, como computadores, notebooks ou tablets, fortalecendo o trabalho pedagógico.

A professora diretora Neiva Marília Fonseca do Nascimento e a professora vice-diretora Luciana Turchiello Lopes estiveram presentes na SEMED para receber a notificação do prêmio pela Secretária de Educação Nara Mendes, a Assessora Pedagógica Mirian Bastos e a Assessora Técnica em Educação, Daniela Bortoli Tomasi.

A conquista dos professores da EMEF Coração de Jesus representa um importante reconhecimento ao compromisso, à dedicação e à qualidade do trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino, reafirmando o papel fundamental dos educadores na construção de uma educação pública cada vez mais qualificada.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam os professores reconhecidos e toda a comunidade escolar por essa importante conquista.

(Com informações da Secretaria Municipal de Educação)