Grupo de gestantes 'Mamãe Coruja' abre inscrições em São Luiz Gonzaga

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do CRAS, abriu as inscrições para o Grupo de Gestantes “Mamãe Coruja”. O público-alvo do projeto são gestantes de até sete meses de gestação e que recebem o benefício Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade social ou encaminhadas pela rede de atendimento do Município.

O grupo é temporário, composto por 15 gestantes, com duração de dois meses. Após, as gestantes são convidadas a participar dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), também realizados pelo CRAS, no bairro onde residem.

De acordo com a demanda, serão formados dois grupos consecutivos ainda este ano. Gestantes com mais tempo de gestação terão prioridade na primeira turma.

As gestantes interessadas podem realizar sua inscrição na próxima sexta-feira, 29 de agosto, no período da manhã e da tarde, no CRAS, ao lado do Parque de Exposições do Sindicato Rural. É necessário apresentar os documentos pessoais.

Os encontros iniciarão em setembro, nas sextas-feiras, das 13h30min às 16 horas, no prédio do CRAS. O Grupo “Mamãe Coruja”, além de apoiar e incentivar a convivência social, promove orientação sobre temas relacionados à gestação e oficina de artesanato com peças do enxoval, fortalecendo o vínculo mãe e bebê. A gestante recebe o kit maternidade do Programa Mãe Gaúcha e é acompanhada com pré-natal no ESF de referência.

(Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação)