São Luiz Gonzaga luta até o fim, mas é superada por São Paulo das Missões

Na noite de quinta-feira, 6, o Ginásio J.B. Loureiro foi novamente o verdadeiro caldeirão missioneiro. Diante de uma torcida vibrante, São Luiz Gonzaga recebeu São Paulo das Missões em busca da virada que garantiria vaga na grande final da Taça AMM/ALM 2025.

Após a derrota no jogo de ida, fora de casa, a equipe são-luizense entrou em quadra determinada a vencer no tempo normal e nas penalidades. O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e estudo entre as equipes, com São Luiz pressionando e criando oportunidades, mas foi o time visitante quem abriu o placar na metade da etapa.

Mesmo em desvantagem, os são-luizenses mantiveram a garra e continuaram buscando o gol. Porém, São Paulo das Missões ampliou para 2 a 0 antes do intervalo. A reação veio logo em seguida, com Gianluca camisa 16, descontando e devolvendo a esperança à torcida.

No segundo tempo, São Luiz voltou com tudo. O time empurrou, pressionou e igualou o marcador com Giovanni camisa 17, levando o ginásio à euforia. A partida seguiu intensa, com a equipe da casa buscando a virada e a torcida fazendo sua parte nas arquibancadas.

Mas, nos minutos finais, São Paulo das Missões aproveitou uma brecha e marcou o terceiro gol, decretando o placar final de 3 a 2 e carimbando sua vaga na decisão.

Agora, São Luiz Gonzaga volta as atenções para a disputa do terceiro lugar, que acontecerá no dia 15 de novembro, na cidade de São Nicolau. Na outra semifinal, a equipe de São Nicolau venceu Bossoroca nos pênaltis, e com isso, São Luiz Gonzaga enfrentará Bossoroca na partida que vale o terceiro lugar da competição.

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL, agradece a toda a comunidade são-luizense pela presença, apoio e incentivo, e parabeniza os atletas pela entrega, raça e comprometimento durante toda a competição. A caminhada segue, e o espírito guerreiro de São Luiz permanece vivo.

Comunicação Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer -SEMJEL