Confira a ordem final do desfile cívico-militar em São Luiz Gonzaga

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 8 horas, ocorrerá o desfile cívico-militar em São Luiz Gonzaga. A atividade ocorre na Rua Venâncio Aires, com a concentração conforme o croqui divulgado pela Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) e dispersão no cruzamento com a Rua Edemar Fabrício (próximo ao Posto Schmitz). Na quarta-feira, 42 entidades/empresas participarão do desfile cívico-militar.

Em 2022, as homenagens em âmbito nacional e estadual foram unificadas em celebração aos 200 anos da independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico do seu povo”. Já as homenagens municipais são prestadas à sociedade são-luizense, representada pelo jornalista José Grisolia Filho, tendo como frase tema “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!”, do poema “A pátria”, de Olavo Bilac.

Confira a ordem final do desfile:

1. 4º RCB – início do desfile militar e motorizado

10. Academia Movimento
  11. Equoteratipa
  12. UERGS
  13. Integração das Bandas (Banda da URI e Banda da Escola Municipal Coração de Jesus)
  14. 2º Pelotão de Bombeiros Militar
  15. Polícia Civil
  16. Polícia Ambiental
  17. Pró-giro
  18. Engetop
  19. CWA Energia
  20. Lobell Energia Solar
  21. Maria Fumaça/ Hotel Origens e Liga Feminina de Combate ao Câncer
  22. Rota 285
  23. Grupo Debruçados Club

Após o desfile cívico-militar, será realizado o encerramento das celebrações da Semana da Pátria 2022, com o arriamento dos pavilhões nacionais junto ao Palanque Oficial, na Praça da Matriz. No município, a organização da Semana da Pátria 2022 é realizada pelo 4º RCB, SEMEDE e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa