- 25/02/2021
Secretaria de Ação Social e Comunitária
- Publicado em: 18/02/2021 às 00:00 | Imprimir
Secretário: Nelvia Letícia Tavares
Email: acaosocial@saoluizgonzaga.rs.gov.br
Telefone: (55) 3352-9353
Endereço: Rua Silva Jardim, nº 2595, Centro, Centro Integrado da Cidadania - CIC, São Luiz Gonzaga
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 horas até 11h30min e das 13h30min até 16 horas;
Departamento de Assistência e Segurança Alimentar - Telefone: 3352 - 4428
Departamento de Assistência ao Idoso e Clube de Mães - Telefone: 3352 – 4428
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Telefone: 3352-4428
À Secretaria Municipal da Ação Social e Comunitária, incumbe:
I - Promover a orientação e a recuperação social, no campo da assistência e da organização, buscando fortalecer a cidadania dos membros da comunidade e dando atenção às medidas sócio-educativas;
II – Atender as demandas referente a assistência social provenientes do Poder Judiciário;
III - Implantar políticas de proteção dos direitos da criança e do adolescente;
IV - Realizar a integração social do idoso, bem como a proteção dos seus direitos;
V - Implementar programas de formação e qualificação para o trabalho;
VI - Implementar programas de habitação popular;
VII - Realizar tarefas correlatas e inerentes à ação social e comunitária e do mundo do trabalho.
A Secretaria Municipal da Ação Social e Comunitária é constituída pelo Gabinete do Secretário e pelos seguintes órgãos:
I – Assessoria Especial de Assistência Social;
II – Coordenador do CRAS;
III – Setor de Assistência Social do CRAS;
IV – Setor de Psicologia do CRAS;
V - Setor de Administração e Estruturação da Assistência;
VI - Setor de Habitação Popular;
VII – Setor do Sine;
VIII - Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente;
IX - Departamento de Assistência e Segurança Alimentar;
X - Departamento de Assistência ao Idoso e Clubes de Mães;
XI - Departamento de Organização Social e Comunitária;
Notícias Relacionadas
-
-
- 24/02/2021
-
- 08/02/2021
-
- 25/01/2021