IFFar promoveu reunião técnica para a instalação do campus São Luiz

Após a confirmação da implantação de campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga, a reitoria da instituição de ensino promoveu a primeira reunião técnica no município para tratar sobre a instalação. O encontro ocorreu na última quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, com a participação de autoridades e da comunidade.

A reunião iniciou com um momento cultural, com a apresentação dos artistas César Fernandes e João Máximo. Após, o prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Sidney Brondani, deu as boas-vindas aos presentes. O chefe do Executivo destacou a parceria da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, e agradeceu pelo empenho, o qual contribuiu para que o município fosse contemplado. Brondani também agradeceu o apoio dos prefeitos missioneiros e dos vereadores de São Luiz e região.

Na quarta-feira, os trabalhos foram coordenados pela reitora e pela comitiva do IFFar. Na ocasião, Nídia Heringer informou os próximos passos e exigências técnicas para a implantação do campus, entre eles, estabelecer interlocutores (formar um comitê), reunir e preencher documentos, definir os eixos tecnológicos e realizar audiência pública para a escolha dos cursos que serão ofertados no campus São Luiz.

A reunião de trabalho contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; dos vereadores, representados na mesa de honra pelo presidente do Legislativo Municipal, Francisco Lourenço e pela vereadora Ana Barros; de representantes de entidades e imprensa. A atividade também contou com a participação do prefeito de Bossoroca, José Moacir Dutra; do prefeito de Caibaté, Amauri da Silva; do prefeito de Rolador, João Alberto Gomes; e do prefeito de Santo Antônio das Missões, Felisberto Ferreira.

Na ocasião, a engenheira civil da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEMPLA), Tcheusley Machado, também apresentou o projeto de reforma do prédio do INSS para comportar o campus do IFFar (de forma temporária) e o instituto. A reforma deverá ser custeada pela Administração Municipal. Durante a tarde, a comitiva do IFFar – acompanhada de representantes do Executivo e Legislativo – visitou o prédio do INSS e o prédio da CNEC (atualmente desocupado).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Larissa Dorneles (Prefeitura Municipal) e Elisandro Coelho (IFFar)