SÃO LUIZ GONZAGA É UM DOS 100 MUNICÍPIOS BRASILEIROS CONTEMPLADOS COM CAMPUS DE INSTITUTO FEDERAL

Após um trabalho coletivo de lideranças locais e da região, as expectativas foram atendidas: São Luiz Gonzaga é um dos 100 municípios brasileiros contemplados com novos campi de institutos federais. O anúncio ocorreu na manhã de terça-feira, 12 de março, em solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. A solenidade contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.   

O chefe do Executivo Municipal comemorou a boa notícia. “Por meio da união, demonstramos nossa preocupação e vontade de ter esse campus do instituto federal. O município cumpriu todas as solicitações do IFFar e tivemos as nossas expectativas atendidas. Agora, vamos seguir com as tratativas para concretizar essa implantação”.

O campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), em São Luiz Gonzaga, deverá ser temporariamente instalado junto ao prédio do INSS, conforme projeto de adaptação realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (saiba mais em https://bit.ly/3PhPjsf). As obras de adequação serão custeadas pelo município. A longo prazo, a Prefeitura Municipal irá doar um terreno para a construção da sede definitiva do instituto.     

Legenda da foto: prefeito Sidney Brondani acompanhado pelo ministro da Educação, Camilo Santana; pela reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer; e pelos diretores das unidades de Santa Maria e São Vicente