Parceria entre SEMEDE e URI São Luiz Gonzaga irá ofertar orientações de atividades físicas na Praça Cícero Cavalheiro

Em prol da saúde e bem-estar da população, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) – por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) – em parceria com o curso de Educação Física da URI São Luiz Gonzaga, desenvolvem o projeto “Orientações de Atividades Físicas”.

A coordenadora do curso de Educação Física da URI, Manoela Oliz, ressalta que o projeto – destinado a toda comunidade – tem o objetivo de utilizar o espaço público da academia ao ar livre para incentivar a prática de exercícios. “A atividade acontecerá todas as segundas-feiras das 17h30min. até às 19 horas, na academia ao ar livre do Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro. Nesse horário, um estagiário do curso de Educação Física da URI São Luiz Gonzaga estará no local para orientações sobre exercícios físicos, avaliações físicas, aula de alongamento e circuito funcional”, informa a coordenadora.

As atividades iniciam no dia 25 de outubro, segunda-feira, às 17h30min, e a comunidade é convidada a participar. Na ocasião, estarão presentes autoridades e estudantes, juntamente com a nutricionista da Rede Municipal de Ensino e Secretaria de Saúde. O projeto terá duração de um ano, podendo ser renovado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE e URI São Luiz Gonzaga

Divulgação: URI São Luiz Gonzaga