SEMEDE solicita o auxílio dos pais ou responsáveis de alunos da EMEI Inácia Gomes Caldas

O grande volume de chuva dos últimos dias acabou por dificultar o desenvolvimento das atividades da EMEI Inácia Gomes Caldas nesta segunda-feira (4). Neste ano, o telhado da escola passou por reformas, porém devido a grande quantidade de chuva e ao vento no domingo (3) e na segunda-feira, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) acredita que as calhas não tenham conseguido dar vazão a toda a água, o que resultou na entrada de água em diversas salas da EMEI. Uma avaliação do local será realizada, mas é necessário que o tempo esteja estável.

Por questão de segurança, a SEMEDE pede aos pais que não levem as crianças ao educandário até que o mesmo esteja novamente em condições de receber os alunos. “Infelizmente intempéries como essa acontecem, mas precisamos primar pela segurança dos pequenos e também dos funcionários. Estamos tomando todas as providências possíveis no momento e pedimos a compreensão dos pais ou responsáveis”, afirmou a Secretaria de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto.

A SEMEDE também foi notificada sobre problemas na EMEF Pe. Augusto Preussler em decorrência do grande volume de água e realiza as devidas providências para solucionar a questão. As aulas foram suspensas na EMEF União devido a queda de um fio de alta tensão sobre a caixa d´água da escola, não sendo possível consertar devido a chuva. Os pais e responsáveis já foram informados pela direção do educandário.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração