Construção da quadra esportiva da Escola Ernestina Amaral Langsch será retomada

A construção da quadra coberta e dos vestiários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernestina Amaral Langsch será retomada nos próximos meses. Devido ao não atendimento das notificações enviadas pelo município (em função do não cumprimento das cláusulas contratuais e problemas estruturais da obra), o contrato com a empresa que iniciou a construção foi rompido pela Administração Municipal.

A construção é realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), estimada no valor de R$ 620.308,97. O FNDE foi informado pela Secretaria de Planejamento e Gestão sobre o rompimento do contrato e a realização de um novo processo licitatório, com a atualização de valores.

De acordo com a secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, a pasta e a comunidade aguardam ansiosamente pela conclusão da obra. “A construção da quadra coberta e dos vestiários é um sonho antigo dos alunos, pais, professores, funcionários e dos moradores do Bairro Floresta. Enfrentamos algumas dificuldades, mas estamos em tratativas juntamente com a Secretaria do Planejamento para que a obra seja concluída, trazendo benefícios para todos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE e SEMPLA