Projeto “Bairro Cidadão” concentrou serviços e ações de melhorias no Bairro Loureiro

• Atividade ocorreu na última sexta-feira (24), com grande participação dos moradores

Assunto: Bairro Cidadão   |   Publicado em: 29/03/2023 às 14:21   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 24 de março, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga promoveu a primeira edição do projeto “Bairro Cidadão”. Durante o dia, as secretarias municipais e as entidades apoiadoras realizaram atividades no Bairro Loureiro, disponibilizando informação, saúde, cultura, lazer e melhorias na infraestrutura.

Durante a solenidade que marcou o início do projeto, o prefeito Sidney Brondani comentou sobre as ações. “Desde a gestão anterior, executamos obras de infraestrutura aqui no Bairro Loureiro, como a pavimentação com blocos intertravados e concreto usinado, utilizando recursos próprios do município. Sabemos que ainda existe muito a ser feito e o projeto Bairro Cidadão busca sanar essas necessidades mais pontuais, mobilizando e concentrando as ações das secretarias municipais em um dia de atividades. Agradecemos todos os parceiros, que abraçaram o projeto junto com a Administração Municipal, e também a recepção dos moradores do Bairro Loureiro nesse dia muito feliz para todos nós”.

Em conversa com a imprensa local, o senhor Adalberto Gonçalves Braga, um dos moradores mais antigos do Bairro Loureiro (desde 1973), destacou as melhorias no local. “Vim para cá em 73. Era tanto barro que não dava para suportar. Tínhamos que buscar água em uma vertente, não tinha água encanada. Agora deu uma melhorada fantástica, eu não esperava uma melhoria dessas”, afirmou.

AVALIAÇÕES – O vice-prefeito e coordenador do projeto Bairro Cidadão, Piti Werle, realizou sua avaliação. “Iniciamos o nosso projeto com grande apoio das entidades, dedicação das equipes das secretarias municipais e expressiva participação dos moradores. Agradeço o comprometimento de todos, de cada servidor público, de cada voluntário, que esteve conosco nesse dia trabalhando em prol da população. Se conseguimos, unidos, auxiliar a comunidade de alguma forma, pode ter certeza que já valeu a pena a nossa ação. Vamos em frente!”.

O projeto Bairro Cidadão tem o objetivo de levar a prefeitura para mais perto da comunidade, tornando a administração pública mais aberta e democrática, buscando resolver de forma rápida e eficiente as demandas da população. Além da atuação das secretarias municipais, o projeto conta com o apoio do 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; Acopan e Subseção da OAB/RS.

Nos próximos dias, uma reunião será promovida para avaliar a 1ª edição do Bairro Cidadão e definir qual será o próximo bairro a receber as atividades. A segunda edição do projeto Bairro Cidadão ocorrerá no dia 28 de abril.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga