Assinado contrato para pavimentação e recapeamento asfáltico de mais 16 quadras

• Obra será executada pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora, vencedora do processo de licitação

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 03/09/2021 às 12:10   |   Imprimir

Nos próximos dias, novas obras de reperfilamento e capeamento asfáltico serão executadas em São Luiz Gonzaga. Nessa semana, o prefeito Sidney Brondani e o sócio-proprietário da empresa Rodovias do Sul Pavimentadora (vencedora do processo de licitação), Benjur Zanon, assinaram o contrato para a pavimentação de mais 16 quadras.

A obra será executada somente com recursos do município, totalizando um investimento de R$ 1.640.207,30. Conforme o representante da empresa Rodovias do Sul, dependendo da situação do clima, os trabalhos devem iniciar na próxima semana, pela Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Rui Ramos e Rua Hipólito Ribeiro.

O contrato para obras de reperfilamento e capeamento asfáltico abrange os seguintes trechos:

- Rua Edmar Fabrício (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires; entre Av. Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza; entre a Rua Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano Peixoto; e entre a Av. Senador Pinheiro Machado e a Rua Venâncio Aires);

- Rua Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas São João e General Leovegildo Paiva);

- Rua Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Rui Ramos e Rua Hipólito Ribeiro);

- Rua 1º de Março (entre as ruas 13 de Maio e General Leovegildo Paiva);

- Rua Monsenhor Wolski (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano);

- Rua Padre Miguel Fernandes (entre a Av. Senador Pinheiro Machado e Rua Bento Soeiro de Souza);

- Rua Hipólito Ribeiro (da Rua Celso Araújo até a Escola Polivalente);

- Rua Rui Ramos (entre as ruas Marechal Floriano e Silva Jardim);

- Rua Júlio de Castilhos (entre as ruas 13 de Maio e General Leovegildo Paiva).

NOVOS PROJETOS

Também nessa semana, o prefeito Sidney Brondani; o vice-prefeito Piti Werle; e o secretário de Planejamento, Francisco Lourenço participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores. A pauta do encontro foi o projeto de suplementação orçamentária de R$ 3 milhões para investimentos em pavimentação (concreto, macadame ou asfalto), o qual precisa ser aprovado pelo Legislativo Municipal.

O prefeito Sidney Brondani comentou sobre a origem do valor. “Esse recurso de R$ 3 milhões é oriundo de um superávit no município. Tínhamos uma previsão de receita, mas arrecadamos um pouco mais, valor que deve ser utilizado em 2021. Esse valor estava guardado para uma possível emergência na área da saúde. Nunca nos faltou recursos para apoiar à Secretaria de Saúde, o hospital ou o Consórcio Intermunicipal de Saúde, não sendo necessário utilizar os valores do superávit. Esperamos então uma estabilidade na pandemia para só assim realizar o investimento do valor em infraestrutura. Mesmo caminhando para o final da pandemia, precisamos seguir com os cuidando contra a COVID-19, não podemos regredir”.

Conforme Brondani, a Administração Municipal aguarda a decisão do Legislativo sobre o projeto de suplementação do recurso para definir os locais onde os valores serão investidos.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Prefeitura de São Luiz Gonzaga