Setor de Iluminação executa manutenção em pontos de luz próximos a escolas, unidades de saúde e pontos emergenciais

Com o recebimento parcelado de materiais – os quais são encaminhados pelas empresas vencedoras do processo licitatório – a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), por meio do Setor de Iluminação Pública, prioriza a execução de reparos na iluminação próxima às escolas, unidades de saúde e ruas consideradas em situação emergencial (com muitos pontos apagados em sequência).

O chefe do Setor de Iluminação Pública, Róger Maciel, informa sobre o andamento dos trabalhos. “Estamos realizando uma sequência boa de atendimentos ao dia. Além do recebimento fracionado dos materiais pela secretaria, existe serviço acumulado e o setor possui uma equipe de atendimento, por isso a substituição de todos os pontos deve demorar mais algumas semanas. Estamos fazendo o nosso melhor e aproveito para parabenizar a atuação dos servidores Décio Garcia, Claudiomiro da Rosa e Maicon Schuquel, os quais têm se dedicado de forma incansável para atender à população”, destaca.

A equipe também realiza reparos pontuais na iluminação pública no interior do município. Segundo Róger, a intenção é desenvolver um cronograma de trabalho exclusivo para as localidades no interior. Além da iluminação das ruas, o setor segue com a manutenção das redes de energia em praças e poços artesianos.

LEVANTAMENTO – Durante a noite, a equipe do setor realiza levantamentos para verificar os pontos emergenciais e após, executar reparos nos raios dessas áreas. Até o momento, mais de 100 pontos de iluminação foram substituídos. Entre os locais, as proximidades da ESF Ramona; do frigorífico; EEEM Gustavo Langsch (Polivalente); ETE Cruzeiro do Sul; UERGS; nas proximidades da “ponte seca”; nas ruas Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros, no Bairro Cohab; Rua Monsenhor Wolski; entre outros pontos.

Conforme o chefe do setor, a estimativa é que a pasta receba um grande quantitativo de material até o fim de abril. “Estamos sempre à disposição para atender a comunidade. Sabemos que a situação não é fácil, mas seguimos trabalhando para sanar essa questão o mais breve possível”. Atualmente, é possível contatar o setor pelo e-mail semovslg@hotmail.com. As solicitações recebidas são organizadas em ordem cronológica.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Iluminação Pública

Fotos: Divulgação/Setor de Iluminação