Poste Limpo: campanha para reduzir os cabos de internet e telefonia em desuso continua em São Luiz Gonzaga

  • Ação é realizada pela Administração Municipal e empresas do município que atuam nessas áreas

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 02/08/2023 às 11:06   |   Imprimir

A parceria da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com empresas de internet e telefonia segue transformando a área urbana do município. Na terça-feira (1º), ocorreu a 2ª edição da campanha Poste Limpo, a qual busca diminuir a quantidade de cabos de internet e de telefonia em desuso nos postes da área urbano. A iniciativa conta com a parceria das empresas Master Celulares Claro, Powertech Telecom, Viacom, Hagalink e Infomissões.  

Durante a terça-feira, as equipes das empresas – com o apoio do Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Viação (SEMOV) – executaram a retirada de cabos soltos e a limpeza de postes com cabos arrebentados presos às estruturas. No dia, o serviço seguiu pela Avenida Senador Pinheiro Machado, iniciando no cruzamento com a Rua Monsenhor Wolski até próximo ao cruzamento com a Rua Rio Branco.

No próximo mês, a mobilização deverá ocorrer entre o dia 10 e 15 de setembro. A Administração Municipal pede a compreensão da comunidade para imprevistos que possam ocorrer durante o desenvolvimento do projeto. A prefeitura também agradece o apoio das empresas Master Celulares Claro, Powertech Telecom, Viacom, Hagalink e Infomissões, as quais atuam de forma voluntária na iniciativa.      

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMOV

Fotos: Matheus Portela (SEMAD) e SEMOV