Prefeitura de São Luiz Gonzaga e empresas de internet e telefonia promovem a campanha Poste Limpo

  • Ação busca reduzir a quantidade de cabos de internet e telefonia em desuso nos postes do perímetro urbano   

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 06/06/2023 às 16:04   |   Imprimir

Em um trabalho conjunto, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga e as empresas de internet e telefonia do município promovem a campanha “Poste Limpo”. A iniciativa busca diminuir a quantidade de cabos de internet e telefonia em desuso nos postes da área urbano. O projeto iniciou na terça-feira (6), pela Avenida Senador Pinheiro Machado, próximo ao Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As equipes das empresas – com o apoio do Setor de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras e Viação (SEMOV) – executaram a retirada de cabos soltos e a limpeza de postes com cabos arrebentados presos às estruturas. O planejamento é que as empresas realizem um mutirão mensal de limpeza. A iniciativa conta com a parceria das empresas Master Celulares Claro, Powertech Telecom, Viacom, Hagalink e Infomissões.      

O prefeito em exercício, Piti Werle, comemorou o início do projeto. “Essa questão dos cabos soltos, cabos em desuso e a desarmonização das redes de cabeamento não é algo exclusivo de São Luiz, mas ocorre em diversas cidades. No fim de maio, realizamos uma reunião com as empresas e a RGE, dialogando sobre essa organização. Após o encontro, algumas empresas entenderam o apelo da prefeitura, formaram um grupo de trabalho e definiram por promover mutirões de limpeza.  Existe muito serviço a ser feito, mas teremos uma realidade diferente no fim do ano. Aproveitamos para agradecer a parceria das empresas, que estão atuando de forma voluntária”.

A Administração Municipal pede a compreensão da comunidade para imprevistos que possam ocorrer. Em casos de problemas após a retirada dos cabos danificados, o cliente deve contatar a empresa prestadora do serviço para efetuar o reparo.   

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga