Projeto Recanto Musical é oficialmente lançado em São Luiz Gonzaga

  • Iniciativa oferece aulas gratuitas de violão aos estudantes de 7 a 17 anos

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 09/08/2022 às 16:04   |   Imprimir

A Rio Grande Energia (RGE), Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC) realizaram o lançamento oficial do Projeto Recanto Musical. O evento ocorreu no Centro de Artes Lucas Franco de Lima, na última segunda-feira (08).

A iniciativa desenvolvida pela RGE e Ministério do Turismo, com o apoio do Executivo Municipal, visa incentivar novos talentos musicais em São Luiz Gonzaga, oferecendo aos estudantes – de 7 a 17 anos -  aulas gratuitas de violão no turno inverso às aulas.

O evento de lançamento do projeto contou com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Panegalli; da representante da 32ª CRE, Erenita Miranda;  do Consultor de Negócios da Região das Missões da RGE, Jonathan Koenelman; da Diretora Executiva da Quest Consult, Márcia Kling; e dos alunos e professores do projeto Recanto Musical. O ato também contou com a participação da TV Daqui, a qual registrou as apresentações.

As aulas da iniciativa iniciaram no dia 4 de julho e ocorrem até o fim do ano, sendo ministradas pelos professores Sonir de Lima, Dara Diedrich e Luciano Panegalli. Os encontros são realizados semanalmente, na EMEF Boa Esperança, EMEF José Bonifácio, EMEF Francisca Lencina e no Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga