Prefeitura agradece aos apoiadores da 42ª Feira do Livro

  • Evento contou com a comercialização de livros, apresentações artísticas e a promoção de atividades culturais

    Assunto: Projetos  |   Publicado em: 26/11/2018 às 12:21   |   Imprimir

De 8 a 11 de novembro, a Praça da Matriz foi um local de encontro dos apaixonados pelos livros. A 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga também encantou a comunidade com belas atrações, promovidas em parceria pela Administração Municipal, entidades, empresas, escolas, instituições e pessoas. A patronesse da feira foi a professora e escritora, Guiomar Terra Batú dos Santos – autora do livro “A leveza da bagagem” – a qual acompanhou as atividade e proporcionou momentos de reflexão sobre cidadania e cultura.

Nos quatro dias de programação, a comunidade pode conferir diversas apresentações artísticas, comprar livros, participar de atividades culturais e conhecer mais do trabalho dos autores de São Luiz Gonzaga e região. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou o trabalho das equipes que atuaram na promoção do evento e o apoio recebido pela Administração Municipal para a realização da Feira do Livro. “Somos agradecidos por existirem empresas, entidades e instituições que acreditam no trabalho da prefeitura, reconhecem a importância da Feira do Livro para a nossa comunidade e são parceiras do evento. Nosso muito obrigado a todos!”.  

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Rosangela Vidoto, destacou o trabalho conjunto realizado para a promoção da 42ª Feira do Livro. “Agradecemos a disponibilidade e a parceria da patronesse Guiomar Terra e o apoio que recebemos para promover esses quatro dias de evento. Todos foram incansáveis e atenciosos, tornando a nossa Feira do Livro um evento mágico e de união, fazendo dela um verdadeiro sucesso”. Rosangela também agradeceu a equipe da Semece pela dedicação e empenho nos dias de Feira do Livro, o apoio das secretarias e setores da Administração Municipal, além da grande participação da comunidade. 

PATROCINADORES 

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Semece, agradece a empresa Enel, patrocinadora master da 42ª Feira do Livro. Agradecimentos também aos patrocinadores Estrela Alimentos/Tchê, Lojas Benoit e Sicredi. A feira contou ainda com o apoio da Granja Uruquá, PS Prestadora de Serviço, Agro São Luiz, Bazar e Papelaria Amaral, Carmo Materiais Elétricos, Maquiva, Doce Sabor, Agro Dal Pai, Restaurante e Pizzaria Malaguetta, Projeto Mente Magra, Auditec, Lima Refrigeração, Livraria Líder, Fitz Tintas, Ferragem Dalcin, Armazém Natural, Oficina das Tintas, Dosul Supermercados, Brasil Gás, Casa das Cópias, Ervateira Rei Verde, Clair Agro Negócios, Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, 4º RCB, ACI, Rosangela Aparecida Minuzzi Vidoto (secretária de Educação), Revail Guilherme Gründmann, vereador José Antonio Flack Werle, Livraria São Matheus, Livraria Magia das Letras, Santa Rosa Livros e Livraria Colisa. 

COLABORADORES 

A Semece também agradece aos professores e alunos das escolas municipais que participaram da encenação da solenidade de abertura da Feira do Livro: Escola Centenário, Escola Altamiro da Silva, Escola Pe. Augusto Preussler, Escola Florinda Caetano Braga, Escola Boa Esperança, Escola Cecília Petry e Escola Presidente Tancredo Neves. Agradecimentos também a Queli Severo (que interpreta a personagem Dorinha), Simone Severo, a comissão de abertura da Feira do Livro e as professoras Marlene Chaves e Terezinha Nogueira (as quais confeccionaram o painel decorativo do palco da Feira do Livro).  

Agradecimentos também a todos que participaram dos quatro dias de programação: Escola Estadual Senador Pinheiro Machado; coordenadores e participantes do Projeto Educação Fiscal da Rede Municipal de Ensino; Sérgio da Rosa; Banda Marcial da URI; Banda Marcial da EMEF Coração de Jesus, EMEF Francisca Lencina; Eduardo Ferraz & Dara Diedrich; Jussara Graffunder; participantes, jurados e colaboradores do 32º Fijuca; Projeto Ler é Bom Demais; Associação São-luizense de Autores (ASAS); escritor Noé Teixeira; URI São Luiz Gonzaga; Casa do Poeta; o escritor Sávio Moura; EMEF Boa Esperança; coral da Igreja Assembleia de Deus; Centro de Criatividade São-luizense; Érlon Péricles; Balé da Cidade; Projeto Música na Escola; Academia Soul Fitness; Banda Mister Benny; Banda Ligma e Banda Primmus.   

Mais fotos da Feira do Livro estão disponíveis na página do Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga