Projeto da EMEF Francisca Lencina visa incentivar o gosto pela leitura

Com o objetivo de incentivar e promover uma leitura de qualidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental  Profª Francisca Lencina, localizada no Bairro Joaquim Nascimento, está desenvolvendo durante o ano letivo de 2016 o projeto “Mais Leitura”, o qual conta com o apoio do Poder Judiciário.

Os recursos captados estão sendo aplicados na Sala de Leitura da escola, seja para adequação do espaço ou aquisição de livros e materiais pedagógicos necessários ao desenvolvimento do projeto. Para o projeto, uma lousa digital foi adquirida, com a finalidade de integrar os alunos diretamente com a leitura digital, sendo também uma forma de valorizar momentos de informação na sala de Leitura.

SACOLAS DE LEITURA - As Sacolas de Leitura, personalizadas por turma, tem o propósito de levar os livros até as famílias, com o registro do que foi lido, através de depoimentos ou por escrito, envolvendo-as assim no projeto.

Para a abertura oficial do Projeto e do ano letivo, a escola contou com a presença do grupo de teatro A Turma do Dionísio, com a peça “As Aventuras de Fortúnio”, onde momentos de cultura, lazer e aprendizado foram proporcionados aos alunos e seus familiares. No ato, esteve presente a juíza de Direito da Comarca local, Roberta Penz de Oliveira, que discorreu sobre os benefícios da boa leitura para a formação de seres humanos melhores.

O PROJETO - O projeto “Mais Leitura” envolverá toda a escola durante o ano letivo de 2016, com a expectativa de que suas ações permaneçam na memória da comunidade. A Sala de Leitura da escola está em festa, pois tem sob sua responsabilidade aquilo que deveria ser o maior prazer de todo o estudante: o gosto pela leitura. A Direção, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Francisca Lencina aguarda a todos para que visitem o educandário e sintam a energia contagiante da leitura! (Equipe da EMEF Francisca Lencina)