Prefeito Sidney Brondani participa de assembleia no Paraguai sobre os 30 povos das missões jesuíticas

  • Evento teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos presentes sobre as raízes históricas e culturais do povo missioneiro

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 28/09/2022 às 09:22   |   Imprimir

Nos dias 16 e 17 de agosto, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve no município de San Ignacio Guazú, no Paraguai, participando da XII Asamblea de los 30 Pueblos Jesuiticas y Guaraníes.

O evento foi realizado na Universidade Católica de San Ignacio Guazú e também contou com a participação do prefeito de São Nicolau e vice-presidente da AMM, Ricardo Klein; do prefeito de Cerro Largo, Paulo César Almeida; do prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto; e representantes de outros municípios das missões do Rio Grande do Sul. O tema da assembleia em 2022 foi "Patrimônio Cultural e Sociedade" e teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos presentes sobre as raízes históricas e culturais do povo missioneiro. 

Durante o evento, o prefeito Sidney Brondani entregou ao presidente da assembleia, o padre David Hernández, um exemplar do livro “San Luis, a Missão”, escrito pela presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga, Anna Olívia do Nascimento, e pelo professor e historiador, Anderson Amaral Schmitz. Também foram presenteados com exemplares da obra, os estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Católica de San Ignacio Guazú.    

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da AMM

Fotos: Divulgação / AMM