Ecosul tem até segunda-feira para normalizar o serviço de coleta de lixo

  • Caso o prazo não seja cumprido, município estará legalmente apto a romper o contrato com a empresa

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/09/2022 às 17:59   |   Imprimir

Nessa semana, após cumprir os prazos legais, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga encaminhou à Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental a última notificação para que o serviço de coleta de lixo seja normalizado. A empresa tem até segunda-feira, 12 de setembro, para que a coleta dos resíduos volte a ocorrer conforme o contrato firmado com o município. 

Caso o serviço não seja normalizado, a Administração Municipal estará legalmente apta a romper o contrato com a Ecosul (com as implicações previstas à empresa na Lei nº 8.666/1993). Se ocorrer a rescisão, o município contratará uma empresa em caráter emergencial para realizar a coleta de lixo até que uma nova licitação seja concluída. 

A Administração Municipal já iniciou os trâmites para a realização de novo certame a fim de contratar a empresa que prestará o serviço. O contrato com a Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental tem o encerramento estipulado para janeiro de 2023. 

Caso seja possível e a pessoa disponibilize de um local para o armazenamento temporário, a Administração Municipal pede a população que não coloque lixo nas ruas durante o fim de semana. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga pede o apoio e a compreensão da comunidade até que a questão seja solucionada.   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga