Projetos para a recuperação de estradas e pontes no interior do município pautaram reunião

• Encontro contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 27/04/2022 às 10:51   |   Imprimir

Os projetos em andamento do Executivo Municipal para as estradas no interior de São Luiz Gonzaga pautaram reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorreu na última segunda-feira (25), no Gabinete do Prefeito.

A reunião contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito, Piti Werle; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Atanásio Santiago; da presidente do Sindicato Rural, Margareth Costa Beber e da vice-presidente, Marinete Mationi; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rafael Dalenogare e do tesoureiro-geral, Wanius Grutzmann; e dos produtores rurais, Rogério e Edite Ribas.

Além do cronograma padrão de serviços, Brondani e Piti ressaltaram os projetos de manutenção e recuperação dos acessos à Santa Inês e Capela São Paulo, nos quais serão investidos R$ 370.695,15 (recursos próprios do município). Projeto semelhante está em fase de abertura de processo de licitação para melhorias na estrada de acesso ao Rincão dos Pintos. Também está em execução, a construção de pontes de concreto nas estradas de acesso ao Rincão dos Terras (sobre o Arroio Itapevi) e Pontão/União (sobre o Arroio Ximbocu), totalizando um investimento de R$ 199.896,27 (recursos próprios). Atualmente, o Executivo Municipal desenvolve o projeto técnico da ponte sobre o Arroio Ximbocu, localizada na estrada de acesso ao Assentamento Coqueiro.

O chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, comentou sobre os projetos em desenvolvimento. “O município possui uma grande extensão de estradas no interior, com uma ampla demanda de serviços. Com esses projetos, buscamos ampliar o trabalho de manutenção executado pela Secretaria Municipal de Obras, a fim de melhorar a trafegabilidade nessas estradas e atender as necessidades de locomoção. Parabenizamos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural pela atuação em prol das comunidades no interior do município e também a parceria com a Administração Municipal. Sabemos que existe muito trabalho a ser feito e estamos à disposição para dialogar e buscar soluções”.

Além da recuperação de estradas, também foi destacada durante a reunião, as obras de extensão das redes d’água no Pontão Santa Maria e Campos do Pontão, as quais deverão iniciar nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga