Convênios com o IPE Saúde e INCRA pautaram reuniões do prefeito Sidney Brondani em Porto Alegre

  • Administração Municipal busca melhorar o atendimento e agilizar serviços prestados à população

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 08/10/2021 às 12:03   |   Imprimir

Nessa semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Júlio César Viero Ruivo. A reunião ocorreu na sede do instituto, em Porto Alegre. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal buscava firmar uma parceria com o IPE para melhor atender os usuários.

Com o convênio – devido a interrupção do atendimento no escritório local, realizado por servidor do IPE – a prefeitura irá disponibilizar um servidor municipal (junto a Agência FGTAS/Sine), para o atendimento presencial e o contato direto via telefone pelos usuários. “Presenciamos essa dificuldade que muitos usuários têm enfrentado para solucionar suas demandas junto ao IPE Saúde. Sensíveis a essa situação, buscamos uma forma de sanar o problema. Agradeço ao presidente Júlio Ruivo pelo atendimento e pela confiança no trabalho desenvolvido pelo município”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.  

Nos próximos dias, o município irá encaminhar a documentação necessária para firmar o convênio. Já para o início das atividades, o servidor municipal cedido irá passar por um treinamento.

 

INCRA

Durante agenda em Porto Alegre, o chefe do Executivo são-luizense também esteve reunido com o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Gilmar Tietböhl. O encontro buscava viabilizar um convênio entre o município e o INCRA para agilizar o processo de titulação dos lotes de assentamentos federais. A reunião também foi acompanhada pelo assessor jurídico da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Luís Fernando Cavalheiro Pires, e pelo assessor do deputado estadual Ernani Polo, André Bessow.

A Administração Municipal irá encaminhar os documentos necessários para firmar o convênio. Com o documento, o município atuará como intermediário entre o INCRA e os assentados, buscando agilizar o processo de titulação. “A titulação definitiva dos lotes é um anseio de muitos produtores e proporciona mais segurança, além de incentivar a continuidade do trabalho realizado pelas famílias nos assentamentos. Desde o início da primeira gestão, estamos trabalhando em parceria com o INCRA para possibilitar a entrega dos títulos. Com esse convênio, nossa intenção é atuar de forma mais efetiva, buscando proporcionar maior rapidez ao processo ”, informou o prefeito Sidney Brondani.  

Para a titulação, o INCRA realiza o georeferenciamento dos assentamentos São Sebastião e Ximbocu, com o trabalho de campo concluído em ambas as localidades. Com a conclusão da parte técnico, será realizado o registro dos lotes, os quais estarão aptos para receber a titulação.  

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga