Executivo Municipal decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Alseu da Silva Braga

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, decretou neste domingo (4), luto oficial de três dias (4, 5 e 6 julho) devido ao falecimento do ex-prefeito Alseu da Silva Braga, ocorrido hoje.

Alseu Braga exerceu o cargo de prefeito de São Luiz Gonzaga por duas gestões, de 1973 a 1976 e de 1997 a 2000 e de vice-prefeito de 1989 a 1991. Também foi presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) na gestão 1974/1975.

Entre as importantes conquistas para o município, o ex-prefeito viabilizou a construção da sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em São Luiz Gonzaga e a construção de uma subestação da Eletrobrás no município, entre outras ações que também beneficiaram toda a região.

O prefeito Sidney Brondani lamentou a morte de uma liderança política que se dedicou incansavelmente ao desenvolvimento do município. “São Luiz Gonzaga perde um grande cidadão, com muitos serviços prestados ao nosso município e aos mais diversos setores da nossa sociedade. Ficaremos com a eterna lembrança do brilhante legado do doutor Alseu, exemplo a ser seguido. Nossos sentimentos aos familiares e rogamos para que Deus conforte seus corações”.

O decreto de luto oficial está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/83088-decr.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga