Integrantes das secretariais municipais participaram de curso de jardinagem

• Atividade foi promovida pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani, SENAR-RS e Sindicato Rural

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 22/06/2021 às 08:35   |   Imprimir

Em um trabalho conjunto realizado pela primeira-dama do município, Maria Lurdes Brondani; SENAR-RS e Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, representantes das secretariais municipais participaram de um curso de jardinagem.

Ao todo, as aulas contaram com a participação de 10 integrantes de diferentes secretarias municipais. O curso, que durou três dias, foi ministrado pela instrutora do SENAR-RS, Marelite Scherer e contou com aulas teóricas e práticas realizadas na Praça da Matriz. Entre os assuntos abordados, a manutenção e cuidados com as plantas, desde adubação, poda, entre outros tratos culturais.

A primeira-dama Maria Lurdes Brondani, comentou sobre a realização do curso de jardinagem. “A promoção desse curso era um desejo antigo para que tivéssemos mais condições de embelezar pontos turísticos do nosso município, como a Praça da Matriz. As aulas foram excelentes, nos trouxeram muito conhecimento. Aproveito para agradecer o apoio do Sindicato Rural e do SENAR-RS, nossos grandes parceiros nessa iniciativa, e também a colaboração dos participantes do curso”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga