Situação da COVID-19 e entrega de respiradores pautaram reunião do Executivo e 12ª CRS

• Encontro ocorreu na terça-feira (14), no Gabinete do Prefeito

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 15/07/2020 às 13:37   |   Imprimir

Na terça-feira (14), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu em seu gabinete o titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Iury Sommer Zabolotsky. A reunião buscava discutir a situação da COVID-19 no município e as ações adotadas para o enfrentamento da doença. O encontro contou com a participação da secretária de Saúde, Clari Ramborger e do coordenador do Setor de Planejamento da 12ª CRS, Rodrigo Reis.

O titular da 12ª CRS informou que os hospitais de referência para o tratamento da doença – localizados em São Luiz, Santo Ângelo e São Borja – estão supridos de medicamentos e possuem um bom número de leitos disponíveis para o tratamento da COVID-19. Zabolotsky também parabenizou a administração do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG), pela organização no processo de aquisição dos medicamentos, investindo recursos do Governo Federal, Governo Estadual e do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

RESPIRADORES

Durante a visita ao município, a comitiva da 12ª CRS também esteve reunida com a direção do HSLG. Na ocasião, ocorreu a entrega de três respiradores à instituição. Ao todo, 103 respiradores foram destinados pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que o HSLG recebeu três.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani ressaltou a importância dos equipamentos para salvar vidas. “O aumento no número de respiradores disponíveis em nosso hospital é um suporte fundamental nas ações de enfrentamento à COVID-19. Claro, desejamos não ter casos graves a ponto de necessitar utilizar os respiradores. Mas precisamos estar preparados. Ainda estamos pleiteando o envio de mais cinco respiradores para o HSLG, oriundos do Governo do Estado”, afirmou.

O chefe do Executivo também ressaltou que as pessoas devem continuar seguindo as normas de higiene a fim de evitar a disseminação do vírus e proteger a saúde da população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga