São Luiz Gonzaga retorna para a Bandeira Laranja

  • Decisão foi divulgada pelo Governo do Estado na tarde de terça-feira (16)

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 16/06/2020 às 19:10   |   Imprimir

Após uma grande mobilização de lideranças locais e estaduais, o Governo do Estado acolheu a solicitação para que a Região das Missões (R11 – Santo Ângelo) saísse da Bandeira Vermelha (risco alto) e retornasse para a Bandeira Laranja (risco médio) no Modelo de Distanciamento Controlado. A decisão foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante live realizada na terça-feira (16).

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, agradeceu a disponibilidade do governador Eduardo Leite – o qual realizou uma videoconferência com os prefeitos na segunda-feira (15) – e voltou a pedir o apoio da população no combate à disseminação do vírus. “Foi um trabalho conjunto realizado pelos prefeitos da Região Missioneira, com a coordenação da AMM. Agradeço a disponibilidade do governador Eduardo Leite, o qual foi muito solícito em ouvir, debater e analisar novamente as informações, atendendo a solicitação dos prefeitos missioneiros. De modo geral, os números da região estão estáveis e precisamos do apoio da população para que sigam assim. A situação ainda é preocupante, por isso pedimos a todos que continuem respeitando as normas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde a fim de evitar a disseminação do coronavírus”.  

Mais informações sobre o Modelo de Distanciamento Controlado e os protocolos que os setores devem adotar na Bandeira Laranja estão disponíveis no link https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Governo do Estado do Rio Grande do Sul