Prefeitura de São Luiz Gonzaga assina contrato para obras de pavimentação com concreto usinado

• Serviço será executado pela empresa Carpenedo & Cia Ltda e irá abranger aproximadamente 20 quadras

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 10/10/2019 às 15:31   |   Imprimir

A Administração Municipal segue realizando investimentos, com recursos próprios, na infraestrutura do município. Na quinta-feira (10), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o proprietário da empresa Carpenedo & Cia Ltda – vencedora do processo de licitação – Valdir Carpenedo, assinaram o contrato para a execução de obras de pavimentação. Para o serviço, será utilizado concreto usinado com fibra de polipropileno em aproximadamente 20 quadras do município.

O contrato com a empresa (que inclui mão-de-obra e alguns itens necessários para o serviço) totalizam um investimento de R$ 749.218,59. O material para a pavimentação foi adquirido pelo Executivo Municipal. A obra deverá ter o valor total de aproximadamente R$ 2 milhões. “O concreto usinado com fibra de polipropileno se mostrou uma opção viável e duradoura para melhorias em infraestrutura. Com a contratação de uma empresa especializada para o serviço, vamos melhorar as condições de diversas ruas, atendendo antigas reivindicações da comunidade”.

Na ocasião, o proprietário da empresa Carpenedo, Valdir Carpenedo, parabenizou o município pelo investimento realizado com recursos próprios, algo que não é frequente em muitas cidades. Também esteve presente na assinatura do contrato, o vice-prefeito Mário Trindade; o secretário de Planejamento, João Venquiaruti; o secretário de Obras, Ivanir Coimbra; o secretário de Agricultura, Nodir Maronese; o presidente da Câmara de Vereadores, Jose Antônio Flach Werle; os vereadores Paulo César Trindade Garcia e Francisco Lourenço; o assessor de planejamento, Révis Moura; o assessor jurídico Junaro Rambo Figueiredo e o engenheiro da empresa Carpenedo, Denis Kudiess. O ato também contou com a participação da imprensa local.

PROJETO

A nova pavimentação irá abranger nove quadras da Rua Mal. Floriano Peixoto (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Antônio Gomes Pinheiro); duas quadras na Rua Quintino Bocaiuva (entre as ruas Treze de Maio e Rui Ramos) e trecho da Rua General Leovegildo Paiva (entre as ruas Bento Gonçalves e Quintino Bocaiuva). O projeto também dará continuidade as melhorias na Rua Hipólito Ribeiro. Ao todo, serão mais oito quadras, entre as ruas Gomes Carneiro e Tomas Gonzaga.

O concreto usinado também foi utilizado para melhorias no entroncamento das ruas Borges de Medeiros e Padre Miguel Fernandes e para uma quadra da Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Edemar Fabrício e Padre Miguel Fernandes.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga