Executivo se reúne com diretor do Departamento de Ensino da BM

• Instalação do Colégio Tiradentes no município pautou audiência

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 30/08/2019 às 11:31   |   Imprimir

Durante agenda em Porto Alegre nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, visitou as instalações do Centro de Ensino Médio Tiradentes da Brigada Militar. O chefe do Executivo esteve reunido com o diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar (BM), o coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas, ocasião em que entregou um ofício destinado ao comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda, solicitando a instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes em São Luiz Gonzaga.

Desde 2010, o município consta no decreto estadual nº 47.163, que estipulou a criação de uma unidade do Colégio Tiradentes em São Luiz Gonzaga. De acordo com coronel Ribas, o Governo do Estado ainda não definiu locais para a instalação de novas unidades do colégio, não existindo previsão para 2019 e 2020. Estima-se que novos educandários deverão ser abertos somente a partir de 2021.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani reafirmou o desejo do município em sediar uma unidade do Colégio Tiradentes e de manter a parceria para a instalação da escola. “Não foi possível realizar a instalação do educandário há alguns anos, mas seguimos pleiteando essa reivindicação. O Colégio Tiradentes é referência em ensino no Rio Grande do Sul e contar com uma unidade em nosso município iria beneficiar a comunidade regional. Somos parceiros da BM, para auxiliar com recursos humanos e espaços físicos, visando a instalação do colégio”, afirmou Brondani.

PENITENCIÁRIA

Também em Porto Alegre, o chefe do Executivo esteve reunido com o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, para discutir sobre a prestação de contas do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, processo que está em andamento há mais de 20 anos. A prestação de contas possui algumas pendências, como saldos de recursos financeiros depositados e que resultaram em rendimentos.

O prefeito Sidney Brondani solicitou a resolução de entraves legais e que o recurso fosse disponibilizado para melhorias na unidade prisional de São Luiz Gonzaga. O secretário Cesar Faccioli concordou com a reivindicação do Executivo são-luizense e encaminhou o caso para a assessoria jurídica da Secretaria da Administração Penitenciária. Nos próximos dias, a pasta irá entrar em contato com a Administração Municipal para informações sobre a situação do recurso.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga