Aprovado projeto de reajuste salarial dos servidores municipais

• Proposta garante o reajuste de 3,5% ao quadro geral e 6,81% para o magistério

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 16/01/2018 às 09:58   |   Imprimir

Na segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga aprovou por unanimidade, durante sessão extraordinária, o projeto de reajuste salarial dos servidores municipais.

A proposta foi encaminhada pelo Executivo são-luizense na última sexta-feira (12) e garante ao quadro geral de servidores o reajuste salarial de 3,5% - repassando os 2,95% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017 e 0,55% de aumento real – e 6,81% para o magistério (atendendo o ajuste do piso salarial dos professores determinado pelo Governo Federal).

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, ressaltou que mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o Executivo são-luizense conseguiu repassar além da taxa de inflação aos servidores. “Foi realizado um estudo detalhado em nosso orçamento para proporcionar um reajuste com ganho real ao quadro geral de servidores e cumprir com a taxa de aumento do piso nacional do magistério. Compreendemos o posicionamento do Sindicato dos Municipários, mas no momento, este reajuste é o que a situação financeira do município nos permite proporcionar para manter o pagamento da folha em dia”.

Em julho, a Administração Municipal irá realizar um novo estudo sobre a situação financeira do município. Caso haja disponibilidade financeira, um novo projeto de reajuste salarial para os servidores poderá ser encaminhado.

Também na sessão extraordinária de segunda-feira foi aprovada a matéria do legislativo que determina o reajuste salarial do prefeito e vice-prefeito, realizado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A taxa de reajuste é de 2,07%.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga