Prefeitura encaminha projeto de reajuste salarial do funcionalismo para a Câmara de Vereadores

• Proposta será apreciada em sessão extraordinária na segunda-feira (15)

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 12/01/2018 às 09:59   |   Imprimir

A Administração Municipal encaminhou na sexta-feira (12) o projeto de reajuste salarial do funcionalismo para a Câmara de Vereadores. A proposta será apreciada pelos vereadores durante sessão extraordinária na segunda-feira (15).

Após estudo cuidadoso e detalhado, o Executivo são-luizense definiu a possibilidade de um reajuste salarial de 3,5% para os servidores municipais, repassando os 2,95% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017 e 0,55% de aumento real. Já para o magistério, o reajuste é de 6,81% - o qual deve ser repassado de forma integral a partir de 1° de janeiro de 2018 – atendendo a determinação do Governo Federal.

Após reuniões, o Executivo Municipal e o Sindicato dos Municipários não chegaram a um consenso quanto ao índice de reajuste salarial dos servidores. “Entendemos o posicionamento do sindicato, mas a situação financeira do município não nos possibilita atender esta solicitação, definindo o reajuste salarial de 3,5% para os servidores municipais e 6,81%, para o magistério” destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Em julho, a Administração Municipal irá realizar um novo estudo sobre a situação financeira do município. Caso haja disponibilidade financeira, um novo projeto de reajuste salarial poderá ser encaminhado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga