Conselho Administrativa do FAPS entrega projeto de reforma da previdência municipal

  • Projeto deverá ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação dos vereadores

    Assunto: FAPS  |   Publicado em: 19/10/2023 às 11:25   |   Imprimir

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o Conselho Administrativa do Fundo de Aposentadorias e Pensões (COADFAPS). Na ocasião, a comitiva entregou ao chefe do Executivo são-luizense o projeto de reforma da previdência municipal.

Durante a reunião, o conselho destacou que o projeto foi elaborado após debates e tem o objetivo de manter o FAPS e os benefícios da categoria com o devido equilíbrio financeiro e atuarial. O projeto foi apresentado aos servidores municipais durante assembleia geral, realizada no dia 19 de setembro. Segundo o COADFAPS, a maioria dos participantes entendeu que a medida é necessária, a fim de proteger o direito a manutenção das regras de aposentadoria aos atuais servidores, mantendo a isenção previdenciária dos aposentados e pensionistas de baixa renda.     

O prefeito Sidney Brondani encaminhou o projeto para análise da Assessoria Jurídica da prefeitura para emissão de parecer. Após, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação dos edis.

A assembleia geral promovida pelo COADFAPS, no dia 19 de setembro, está disponível, na íntegra, no YouTube. Acesse os vídeos por meio dos links www.youtube.com/watch?v=0Vt-2dsIpnA (parte 1), www.youtube.com/watch?v=C0l5_pCY404 (parte 2) e www.youtube.com/watch?v=s61jgS8fpYU (parte 3).  

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do COADFAPS