Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária

  • Publicado em: 15/01/2017 às 15:58   |   Imprimir

Secretário: Paulo Cesar Trindade Garcia

Email: acaosocial@saoluizgonzaga.rs.gov.br

 

Telefone: (55) 3352-9353

Endereço: Rua Silva Jardim, nº 2595, Centro, Centro Integrado da Cidadania - CIC, São Luiz Gonzaga

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h;

Departamento de Assistência e Segurança Alimentar - Telefone: 3352 - 4428

 

Departamento de Assistência ao Idoso e Clube de Mães - Telefone: 3352 – 4428

 

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Telefone: 3352-4428

 

 

À Secretaria Municipal da Ação Social e Comunitária, incumbe:

I - Promover a orientação e a recuperação social, no campo da assistência e da organização, buscando fortalecer a cidadania dos membros da comunidade e dando atenção às medidas sócio-educativas;

II – Atender as demandas referente a assistência social provenientes do Poder Judiciário;

III - Implantar políticas de proteção dos direitos da criança e do adolescente;

IV - Realizar a integração social do idoso, bem como a proteção dos seus direitos;

V - Implementar programas de formação e qualificação para o trabalho;

VI - Implementar programas de habitação popular;

VII - Realizar tarefas correlatas e inerentes à ação social e comunitária e do mundo do trabalho.

A Secretaria Municipal da Ação Social e Comunitária é constituída pelo Gabinete do Secretário e pelos seguintes órgãos:

I – Assessoria Especial de Assistência Social;

II – Coordenador do CRAS;

III – Setor de Assistência Social do CRAS;

IV – Setor de Psicologia do CRAS;

V - Setor de Administração e Estruturação da Assistência;

VI - Setor de Habitação Popular;

VII – Setor do Sine;

VIII - Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente;

IX - Departamento de Assistência e Segurança Alimentar;

X - Departamento de Assistência ao Idoso e Clubes de Mães;

XI - Departamento de Organização Social e Comunitária;