Mostra da Arte Missioneira deverá ocorrer em abril ou maio de 2019

• Evento internacional foi pauta de reunião no Executivo são-luizense

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/07/2018 às 11:32   |   Imprimir

Na segunda-feira (23), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recepcionou em seu gabinete os integrantes da comissão Pró Mostra da Arte Missioneira. A reunião teve o objetivo de acertar junto ao Executivo Municipal a realização do evento, em especial o mês que ocorrerá a Mostra da Arte Missioneira em São Luiz Gonzaga.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani, ressaltou que além de unir as cidades representantes do Brasil, Argentina e Paraguai, a Mostra da Arte Missioneira também deveria integrar os municípios da região e todos os 30 Povos Missioneiros. “Parabenizo a comissão pela iniciativa e a determinação de realizar um evento cultural tão importante como a Mostra da Arte Missioneira. A Administração Municipal tem sim o interesse de auxiliar na promoção do evento, para isso vamos estudar uma forma de viabilizá-lo, tanto legalmente quanto financeiramente. Acredito que precisamos pensar em união, envolver a nossa microrregião em um evento que irá trazer benefícios para todos os municípios. Também seria essencial a participação dos 30 Povos Missioneiros no evento, uma vez que existe atualmente uma grande mobilização para a integração de todos os povos”, destacou Brondani.

Após explanações dos participantes da reunião, foi definida a realização da Mostra da Arte Missioneira em abril ou maio de 2019. A audiência contou com a participação dos vereadores Aldimar Machado (Buzina) e Enderson Rocha de Morais; da chefe do Setor de Turismo, Rose Grings; da chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo; da vice-presidente do Centro de Criatividade São-luizense, Claudia Morais; do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Guilherme Dornelles Chagas; da assessora parlamentar Licieli Silveira e da ex-vereadora Eni Araújo Malgarim, a qual já atuou em edições anteriores da Mostra.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga