Cultura afro/indígena foi tema de palestra em São Luiz

Evento realizado dentro da programação da Semana Nacional dos Museus compreendeu apresentações artísticas e abordagem sobre a questão da cultura afro/indígena e o desafio de transformar a cultura social por um país sem preconceito
Na última sexta-feira, 23, a Sala Ana Petrona sediou evento organizado dentro das atividades da 12ª Semana Nacional dos Museus. Na ocasião, o coordenador da 4ª Região Museológica, professor João Alberto Henges, deu as boas-vindas aos professores e alunos presentes, abrindo oficialmente as atividades que contaram com apresentação de artigo de autoria da 3ª Prenda Mirim do RS, Maysa Crestani; e do grupo de danças da Escola Municipal Ernestina Amaral Langsch, educandário que completou 50 anos recentemente.
Logo após, a professora Michele Jornada Santos, da Secretaria de Educação de São Borja, realizou a apresentação de sua palestra "Cultura Afro/indígena", para a qual foi destacado um vídeo de abertura e, logo após, o debate acerca do preconceito na sociedade ao longo dos anos na sociedade brasileira, assim como no ambiente escolar. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)