Apresentado o Plano Municipal de Turismo de São Luiz Gonzaga

Elaboração do plano está sendo feita por conselheiros do Conselho Municipal de Turismo com o objetivo de nortear ações visando o desenvolvimento econômico/social/cultural através do fortalecimento das referências turísticas locais
Na última terça-feira, 6 de maio, o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR realizou reunião junto ao Centro de Artes, contando, na oportunidade, com grande presença de conselheiros e artistas locais. Coordenada pelo presidente do COMTUR, Carlos Sidnei Ferreira e pela chefe do Setor de Turismo, Sandra Ferreira, a reunião teve o objetivo de apresentar o Plano Municipal de Turismo de São Luiz Gonzaga, o qual terá vital importância para o planejamento de ações de fortalecimento dos pontos turísticos e da cultura local, de valorização dos artistas são-luizenses e, da mesma forma, de elaboração de projetos para a aquisição de recursos na área.
Para a elaboração do modelo prévio do Plano, uma comissão formada por quatro conselheiros trabalhou nos últimos meses com a análise de dados levantados pelo COMTUR acerca das referências turísticas e aspectos econômicos e sociais de São Luiz Gonzaga. A partir disso, um inventário dos potenciais turísticos foi apresentado, assim como os diversos pontos do Plano Municipal de Turismo, como os objetivos específicos, justificativa e metas para os próximos quatro anos na área. Durante a apresentação, os conselheiros presentes discutiram e contribuíram com sugestões, de modo a serem incluídas no Plano que deverá ser concluído nos próximos dias, de modo a ser votado na próxima reunião do Conselho. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)