Estudantes da Universidade Católica de Montevidéu visitam São Luiz Gonzaga

• Grupo é coordenado pelo vice-reitor, o padre jesuíta Álvaro Pacheco e pelo professor Joaquim Mones

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 31/07/2018 às 16:11   |   Imprimir

Na segunda-feira (30), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, recepcionaram um grupo de estudantes da Universidade Católica de Montevidéu, no Uruguai. A comitiva – formada por oito pessoas e coordenada pelo vice-reitor da universidade, o padre jesuíta Álvaro Pacheco e pelo professor Joaquim Mones – irá visitar a região dos Sete Povos das Missões.

O grupo realiza alguns trechos do percurso a pé, seguindo os passos dos padres jesuítas Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos (os Santos Mártires). Durante a visita ao Paço Municipal Sepé Tiaraju, o prefeito Sidney Brondani deu as boas-vindas ao grupo de estudiosos. “É com muita alegria que percebemos o interesse dos jovens na história das Missões, independente de sua área de formação acadêmica. Sejam muito bem-vindos a São Luiz Gonzaga e retornem ao nosso município sempre que possível, serão muito bem recebidos!”.

Após reunião no gabinete do prefeito – ainda na segunda-feira – a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, acompanhou a comitiva em uma visita à Igreja Matriz. Na terça-feira (31), o grupo de estudos visitou o Museu Arqueológico, o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun e o Sítio Arqueológico de São Lourenço.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga