Novas obras de asfaltamento irão beneficiar o deslocamento até o hospital

• Prefeitura recebeu autorização nesta terça-feira, 18, para início de obras de pavimentação asfáltica em novo trecho da cidade

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 18/08/2015 às 16:20   |   Imprimir

Uma nova e esperada notícia foi recebida pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 18 de agosto: a autorização, por parte da Caixa Econômica Federal, do início das obras de pavimentação asfáltica das ruas Dinarte Vieira Marques (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza) e Bento Soeiro de Souza (da Dinarte Vieira Marques até a Gen. Portinho), compreendendo quatro novas quadras a serem contempladas com asfaltamento.

O projeto idealizado pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, contemplado com emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen (PP) no valor de R$ 245.850,00, e contrapartida de R$ 28.470,04 do município (correspondendo ao valor global de R$ 274.320,40), visa, principalmente, proporcionar melhorias no acesso ao Hospital São Luiz Gonzaga para veículos que se deslocam pela Avenida Senador Pinheiro Machado do bairro da Gruta em direção ao Centro. Assim, com a futura pavimentação, os automóveis e ambulâncias terão uma nova rota asfaltada que irá fazer a ligação direta com o hospital, sem ter de realizar o contorno através da Rua Venâncio Aires.

Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a contemplação desta obra é mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da malha urbana das ruas centrais da cidade, uma vez que vários novos trechos estão recebendo pavimentação asfáltica, em um conjunto de obras que proporcionarão melhorias para os motoristas, moradores e comerciantes da cidade. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)