Projeto executivo para pavimentação da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro é entregue à Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Na última quinta-feira (4), durante reunião no Gabinete do Prefeito, representantes da comunidade do Rincão de São Pedro entregaram ao prefeito em exercício, Piti Werle, e ao prefeito Sidney Brondani, um projeto executivo para a pavimentação com concreto usinado da estrada de acesso da BR-285 até a sede do distrito do Rincão de São Pedro.

A comitiva que representava os moradores era integrada pelo empresário Valdinei Donato e por Isadora Donato. A reunião também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço; do secretário de Planejamento (SEMPLA), Eliseu Argolo; do secretário de Obras (SEMOV), Cleber Ivar; e do assessor de engenharia civil da SEMPLA, Gabriel Adams Domingues.

No valor de R$ 199.200,00, o projeto executivo de pavimentação do acesso ao Rincão de São Pedro foi custeado pela comunidade do distrito. Desenvolvido pelo Instituto Ruas – o qual desenvolve serviços especializados em sistemas de pavimentos rígidos (concreto), pavimentos intertravados e pavimentos permeáveis – o projeto também inclui o acompanhamento da obra por uma equipe técnica da empresa.

Com o recebimento do projeto pelo Executivo Municipal, o documento foi encaminhado para análise do Setor de Engenharia da SEMPLA. A proposta também será encaminhada à Assessoria Jurídica do município, a fim de verificar a viabilidade da parceria, na qual caberia ao município a execução do projeto entregue pela comunidade. A Câmara de Vereadores também será consultada para firmar essa parceria.

Caso a execução do projeto pela prefeitura esteja em conformidade com a lei, a Administração Municipal buscará um financiamento para a obtenção de recursos para a obra e a realização de um processo licitatório para executar o serviço.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Assessoria de Imprensa e Instituto Ruas