Recursos de emendas impositivas são repassados à Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga concluiu o ano de 2023 com o recebimento de valores oriundos de emendas impositivas repassadas pelo Governo Federal. Conforme a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEMPLA), os pagamentos – ocorridos até 29 de dezembro – foram realizados dentro do cronograma de pagamentos do ciclo 2 do Governo Federal, uma vez que os repasses dos recursos dessas emendas aos municípios são obrigatórios.

RECURSOS – Confira os valores repassados e a futura aplicação dos recursos no município:

Danrlei de Deus (PSD) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para pavimentação nas travessas Andrada, Borges do Canto e Gomercindo Medeiros. Valor do repasse: R$ 300 mil.

Marcon (PT) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para aquisição de patrulha agrícola. Valor do repasse: R$ 150 mil.

Elvino Bohn Gass (PT) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para aquisição de equipamentos agrícolas para a Associação dos Produtores de Leite e Microbacia de Afonso Rodrigues. Valor do repasse: R$ 200 mil.

Luis Carlos Heinze (Progressistas) – recurso indicado pelo senador, em 2023, para pavimentação na Travessa Edith Weber, em trecho da Rua Edith Weber, na Travessa Idelfonso Vieira de Oliveira, em trecho da Rua Dr. Álvaro Batista e trecho da Rua 13 de Maio. Valor do repasse: R$ 300 mil.

Paulo Pimenta (PT) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para investimentos em infraestrutura urbana. Valor do repasse: R$ 132.331,00.

Pedro Westphalen (Progressistas) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para pavimentação na Rua Eduardo Miguel Garcia (entre a Rua João Goulart e a Travessa Chico Mendes); na Travessa Pinheiros (entre a Rua 7 de Setembro e a Travessa Edith Weber); na Travessa Cândido Rondon (entre as travessas Brasil e Chico Mendes) e travessa “sem denominação” (entre as travessas Ipiranga e Pinheiros). Valor do repasse: R$ 500 mil. Valor estimado de contrapartida do município: R$ 163.227,98. Valor estimado do projeto: R$ 663.227,98. Situação: o processo licitatório para a contratação de empresa está em andamento, com a habilitação das propostas até o dia 19 de janeiro, às 9 horas, junto ao Setor de Licitações e Contratos.

Pompeo de Mattos (PDT) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2023, para pavimentação na vila do Rincão de São Pedro. Valor do repasse: R$ 250 mil.

Onyx Lorenzoni (PL) – recurso indicado pelo (à época) deputado federal, em 2022, para pavimentação da Rua Pe. Miguel Fernandes (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano). Valor do repasse: R$ 100 mil.

Osmar Terra (MDB) – recurso indicado pelo deputado federal, em 2021, para pavimentação com concreto usinado na Rua São João (entre as ruas General Osório e Gomes Carneiro). Valor do repasse: R$ 432.665,00. Valor da contrapartida do município: R$ 279.522,93. Valor total da obra: R$ 712.187,93. Situação: Hipertex Serviços de Concretagem Ltda. foi a empresa vencedora do processo de licitação para execução da obra. Com a assinatura da ordem de início, a empresa deverá iniciar nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga