Obras do Centro Integrado de Cidadania devem ser concluídas nesta semana

Iniciadas no final do ano passado, as obras de revitalização do prédio do antigo presídio e transformação do mesmo em um Centro Integrado de Cidadania devem ser concluídas na próxima semana, de acordo com a empresa Planejar 10 Construções, responsável pelo serviço, restando apenas instalação hidráulica e pequenos trabalhos a serem concluídos.

O aspecto revitalizado do prédio renovou o aspecto urbanístico da área central da cidade, e, após a entrega da obra, serão instalados órgãos ligados à Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária, da Prefeitura Municipal. Mantendo aspectos da estrutura do antigo presídio, o novo Centro Integrado de Cidadania apresenta divisórias existentes na antiga estrutura e as tradicionais grades, as quais possibilitaram uma economia com janelas, necessitando apenas da implantação de vidros temperados.

Orçado em R$ 319.048,91, o projeto irá contemplar uma antiga demanda do município com a revitalização de um prédio histórico, proporcionando, assim, uma nova estrutura à disposição da comunidade na área de prestação de serviços sociais, além de um atrativo urbanístico por conta da manutenção da fachada do estabelecimento, mantida no projeto idealizado pela Secretaria Municipal do Planejamento. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)