Serviços de infraestrutura para obras de pavimentação iniciam em ruas de São Luiz Gonzaga

• Ao todo, 49 quadras receberão pavimentação com concreto usinado, totalizando um investimento superior a R$ 7,5 milhões

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 02/09/2022 às 11:30   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou nessa semana, os trabalhos de infraestrutura em trechos que receberam a pavimentação com concreto usinado com fibras de polipropileno. Os trabalhos são executados pela empresa Hipertex Serviços de Concretagem Ltda., vencedora do processo de licitação.

Os serviços de infraestrutura (como terraplanagem, execução da base para pavimentação, extrusão das guias de meio-fio, entre outros) são executados na Rua Hipólito Ribeiro (entre a Bento Gonçalves e Ernesto Alves). Também são executadas terraplanagem e drenagem na Rua Silva Jardim (entre a Vasco Alves e Tupi Caldas); Travessa Padre Tiago Kieling (entre a Venâncio Aires e 1º de Março); Rua Bento Gonçalves (entre a Vasco Alves e Borges do Canto); Rua Bento Soeiro de Souza (entre a Vasco Alves e Borges do Canto); Rua Júlio de Castilhos (entre a Frutuoso Pinheiro e Trav. Campos Sales); e Rua Frutuoso Pinheiro (entre a Júlio de Castilhos e Borges de Medeiros).

O vice-prefeito, Piti Werle, pede a colaboração dos moradores nos locais em que os serviços são executados. “Teremos muitas máquinas transitando pelos locais e o depósito de materiais nas vias, o que irá impossibilitar o tráfego de veículos. A previsão é que os trechos fiquem fechados por alguns dias, até que os serviços de infraestrutura e, posteriormente, a pavimentação com concreto sejam concluídos. Sabemos que essas obras geram transtornos aos moradores, mas pedimos a compreensão de todos até que os serviços sejam concluídos e a circulação de veículos, liberada”, afirmou.

Ao todo, 49 quadras receberão a pavimentação com concreto usinado. Os contratos totalizam um investimento de R$ 7.689.472,53, utilizando exclusivamente recursos próprios do município. Os projetos são focados em ruas que ainda não possuem pavimentação, melhorando assim a trafegabilidade e o acesso aos locais, em especial nas épocas de chuva. Confira os 49 trechos contemplados no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-do-planejamento-e-gestao/73586-assinados-contratos-para-obras-de-pavimentacao-em-mais-49-quadras.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA

Fotos: Divulgação / SEMPLA