Recolhimento de lixo deverá ser normalizado a partir de terça-feira  

                Na manhã de segunda-feira (25), o vice-prefeito, Piti Werle; e o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Luiz Carlos Karnikowski; estiveram reunidos com o supervisor operacional da empresa Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental (responsável pelo recolhimento do lixo), Elvio Oliveira Anessi. Os problemas registrados na coleta de lixo em São Luiz Gonzaga pautaram a reunião.  

                O representante da empresa, Elvio Anessi, informou ao Executivo Municipal que os problemas na coleta ocorreram devido a quebra da carreta que realizava o transporte do lixo recolhido até o aterro sanitário em Giruá. Com isso, o transporte passou a ser realizado pelos caminhões responsáveis pelo recolhimento do lixo dentro do município, o que provocou atrasos nos roteiros de coleta. Conforme o responsável, após contato com a gerência da empresa, uma outra carreta foi enviada e deverá chegar à cidade ainda hoje, para apoiar o serviço até que o veículo padrão seja consertado.  

                A previsão é que o recolhimento do lixo seja normalizado a partir de amanhã, 26 de abril. A empresa pede o apoio e a compreensão da comunidade até que os roteiros de coleta sejam normalizados.     

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Ecosul