Executivo Municipal apresenta proposta ao DNIT para abertura de novo acesso da BR 285 pela Rua Salvador Pinheiro Machado

Um novo projeto desenvolvido pela Administração Municipal busca melhorar a trafegabilidade e ofertar uma opção para quem utiliza o trevo principal na BR 285 – pela Rua São João – para acessar a área urbana do município. O projeto visa a abertura de um acesso da BR 285 pela Rua Salvador Pinheiro Machado (somente entrada de veículos).

Na segunda-feira (2), o prefeito Sidney Brondani; o vice-prefeito Piti Werle e o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcus Prado estiveram reunidos com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euclides Coimbra Reis, ocasião em que a proposta foi apresentada ao integrante do órgão.

O engenheiro do DNIT destacou que o projeto seria viável e solicitou que o município enviasse ao departamento um anteprojeto, com a justificativa da alteração e um croqui de como seria a obra. Caso o DNIT emita um parecer favorável ao anteprojeto, o município deverá encaminhar o projeto definitivo ao departamento para avaliação, apontando as alterações necessárias.

O prefeito Sidney Brondani ressaltou a necessidade de executar a alteração no trecho. “O nosso município tem crescido de forma rápida e como Administração Municipal devemos acompanhar esse crescimento e ofertar meios para que ele aconteça. Nosso objetivo é melhorar a trafegabilidade de veículos, melhorando o trânsito na Rua São João, além de auxiliar no desenvolvimento do nosso município. Caso o projeto seja aprovado pelo DNIT, o município irá contribuir, também financeiramente, para concretizar a obra”, afirmou.

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga