Praça da Matriz recebe obras para adequações na acessibilidade

• No valor de R$ 260.584,12, projeto é executado com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e contrapartida do município

Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 26/07/2021 às 10:42   |   Imprimir

Um dos mais belos e populares pontos turísticos do município, a Praça da Matriz recebe obras para adequação na acessibilidade. O serviço iniciou na semana passada, com melhorias no passeio público, dando ênfase à acessibilidade aos usuários e também reformando o parque infantil.

A obra de revitalização e acessibilidade na Praça da Matriz é executada pela empresa Central Serviços e Vendas, de Ijuí, e irá totalizar um investimento inicial de R$ 260.584,12. Do total, R$ 238.750,00 são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) – com o apoio da vereadora Ana Barros – e contrapartida do município, no valor de R$ 21.834,12.

Entre as alterações, o projeto inclui a instalação de um novo piso na praça, o qual será tátil, visando melhorar a circulação de pessoas com deficiência visual; melhorias nas rampas de acesso às faixas de segurança e no parque infantil, com brinquedos que serão adequados para a acessibilidade de crianças com deficiência. O projeto também inclui a revitalização das mesas de xadrez, lixeiras e bancos.

As obras estavam previstas para iniciar em 2020, porém devido a demora na liberação do recurso, as obras iniciaram em julho de 2021, após a destinação da 1ª parcela do valor. Segundo Rafael Pereira Batista, um dos responsáveis pela obra da empresa Central Serviços e Vendas, a previsão para a conclusão do serviço é de 60 dias, dependendo das condições do clima.

Volnei Oliveira / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA