Estrada de acesso ao Rincão de São Pedro pautou reunião entre o Executivo Municipal e empresa que executou obra de recuperação  

  • Equipes técnica e jurídica da Carpenedo & Cia Ltda irão verificar as medidas que podem ser adotadas para melhorar a situação da via

    Assunto: Secretaria do Planejamento e Gestão  |   Publicado em: 14/01/2021 às 19:05   |   Imprimir

A situação da estrada de acesso ao Rincão de São Pedro foi pauta de reunião na manhã de quinta-feira (14), entre o Executivo Municipal e representante da empresa Carpenedo & Cia Ltda, a qual executou a obra de recuperação da estrada. O encontro contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; do secretário de Planejamento, Francisco Lourenço; do engenheiro da empresa Carpenedo, Denis Kudiess e do empresário Valdinei Donato. 

Após uma nova verificação realizada na estrada, os participantes se reuniram para discutir soluções para a via. Algumas sugestões foram levantadas e o engenheiro Denis Kudiess irá se reunir com integrantes da equipe técnica e equipe jurídica da empresa para verificar as medidas que podem ser adotadas. Na próxima semana, a Carpenedo informará o Executivo Municipal sobre a possibilidade de obras complementares no local. 

O prefeito Sidney Brondani avaliou a reunião. “Foi um diálogo objetivo, cada um dentro de suas responsabilidades para resolver o caso na forma legal e justa. O maior problema ocorre nos dias de chova e essa situação não pode perdurar. No contrato firmado para a obra, constam algumas responsabilizações quanto as condições da via. Por isso, vamos aguardar o retorno da empresa no início da próxima semana”.

Brondani ressaltou que o Executivo Municipal vem acompanhando a situação da estrada. “Não foi a primeira vez que o município entrou em contato com a empresa sobre ocorrências na via. Existia uma expectativa que o produto utilizado como estabilizador, o Con-Aid, se adequasse ao nosso solo. Infelizmente, já se passaram meses e a situação não melhorou. Peço a todos que aguardem e em alguns dias teremos a solução. Em caso de chuva, também peço aos condutores que tenham cuidado ao transitar pela estrada para evitar acidentes”, destacou. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga