Aberta licitação para obras com recurso na ordem de R$ 2,3 milhões

A Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga publicou nesta semana edital de abertura de processo licitatório para a contratação de empresa para a prestação de serviço de reperfilamento e recapeamento asfáltico em diversas ruas do município. O custo estimado das obras será de R$ 2.310.138,66, recurso proveniente de operação de crédito efetuada entre a Administração Municipal e o BADESUL. A documentação e propostas relativas à licitação serão recebidas no dia 27 de novembro, até as 9h, no Salão Nobre da Prefeitura.

RELAÇÃO DAS RUAS - De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria do Planejamento, os trechos das ruas que receberão reperfilamento e capeamento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ serão as seguintes: Rua Venâncio Aires, entre as Ruas João Goulart e Dinarte Vieira Marques; Rua Gen. Portinho, entre as Ruas 1º de Março e Quintino Bocaiúva; Rua Quintino Bocaiúva entre a Rua Gen. Portinho e Rua São João; Rua Quintino Bocaiúva, entre a Rua São João e Rua 13 de Maio; Rua 13 de Maio, entre a Rua Quintino Bocaiúva e Rua Bento Gonçalves; Rua Borges de Medeiros, entre a Rua 13 de Maio e Rua Fernando Machado; Rua Hipólito Ribeiro, entre a Rua Borges de Medeiros e Venâncio Aires; Rua Monsenhor Wolski, entre a Rua Venâncio Aires e Av. Senador P. Machado; Rua Rui Ramos, entre a Rua Venâncio Aires e Av. Senador P. Machado; Rua Bento Soeiro de Souza, entre a Rua Monsenhor Wolski e Rua Fernando Machado.

DEFINIÇÃO - A escolha das referidas ruas, efetuada pela Secretaria do Planejamento, foi embasada com estudo feito pela necessidade de melhorias em infraestrutura urbana, tendo em vista o grande número da população do interior que migrou para a cidade nos últimos anos, o que acarretou em uma aglomeração no entorno da área central da cidade, hoje construídas como bairros e vilas que integram a área urbana.

Desta forma, o projeto cadastrado junto ao BADESUL foi concebido na pretensão de propor uma solução permanente para o problema de conservação do espaço público, melhorando as condições de tráfego, desafogando o trânsito nas vias centrais, criando alternativas de deslocamentos entre os bairros, bem como possibilitando a geração de novas áreas comerciais na cidade.

INÍCIO DAS OBRAS - Após o processo licitatório, a Administração Municipal prevê que as obras tenham início ainda este ano ou em janeiro de 2015, o qual será realizado após a conclusão do serviço de substituição da rede de água e ramais de ligação efetuado pela CORSAN, o que implicará em ruas completamente refeitas e de ótima qualidade, sem a necessidade de novas aberturas no asfalto. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)