Títulos de lotes do Distrito Industrial II são entregues ao Executivo são-luizense

Na sexta-feira (1º), o Cartório de Registro de Imóveis – representado pelo titular Carlos Alberto Caino – realizou a entrega de 32 títulos de lotes do Distrito Industrial II para a Administração Municipal. A entrega dos documentos ocorreu durante reunião no Gabinete do Prefeito, com a presença do chefe do Executivo, Sidney Brondani; do vice-prefeito Mário Trindade; secretários municipais; servidores municipais e representantes de entidades do município.

O projeto da área industrial dois iniciou na gestão anterior, do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo, com a destinação de uma área de cinco hectares – próxima a RS 168, em direção a Bossoroca – para a implantação do Distrito Industrial II. Na atual gestão, o Setor de Engenharia da Secretaria de Planejamento realizou a divisão da área em quadras para registro no cartório. Após, o setor efetuou a demarcação das ruas e a divisão dos lotes (com área de 1.250 m² até 1.550 m²), informações que também foram encaminhadas ao cartório. Os registros foram finalizados nessa semana.

O prefeito Sidney Brondani ressaltou o trabalho realizado em busca da estruturação da área. “Estamos cumprindo mais uma etapa para a instalação definitiva do Parque Industrial II, o qual irá atender uma grande demanda. Já fomos procurados por indústrias que tem o interesse de se instalar na área e o município está fazendo a sua parte. Demora um pouco, infelizmente a parte pública é assim em alguns aspectos, mas nunca desistimos. Parabenizo o trabalho de todos os envolvidos, a equipe da Administração Municipal e o apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI). Agradeço também a disponibilidade e parceria do Cartório de Registro de Imóveis e de seu titular, Carlos Alberto Caino”.

Com a entrega da documentação, a Secretaria de Planejamento irá realizar a avaliação de cada lote. Um projeto de lei será destinado a Câmara de Vereadores para possibilitar a venda dos lotes e definir as formas de pagamento. Os recursos obtidos serão utilizados para melhorias no próprio Distrito Industrial II. Nas próximas semanas, a Administração Municipal irá perfurar um poço artesiano para o abastecimento de água no local. A Cermissões irá realizar a instalação da rede elétrica do Distrito Industrial II.

A reunião também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio Flach Werle; do secretário de Planejamento, João Venquiaruti; do assessor jurídico e ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo; do presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa e dos integrantes da diretoria da associação, Nilton Teixeira, Marcos Machado e José Grisolia Filho; do assessor de planejamento, Révis Moura e do engenheiro civil da prefeitura, Marcus Vinicius do Prado.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga