Município irá executar mais obras de pavimentação com concreto usinado

Nos próximos meses, a Administração Municipal dará continuidade as melhorias na pavimentação utilizando concreto usinado com fibra de polipropileno. O processo de licitação para contratação da empresa que irá executar o serviço está em andamento, com a abertura das propostas no dia 23 de setembro. O serviço (que inclui microdrenagem em diversas ruas) e a compra do concreto usinado pelo Executivo são-luizense será um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões (recursos próprios do município).

As melhorias serão executadas em aproximadamente 20 quadras. A nova pavimentação irá abranger nove quadras da Rua Mal. Floriano Peixoto (entre as ruas Hipólito Ribeiro e Antônio Gomes Pinheiro); duas quadras na Rua Quintino Bocaiuva (entre as ruas Treze de Maio e Rui Ramos) e trecho da Rua General Leovegildo Paiva (entre as ruas Bento Gonçalves e Quintino Bocaiuva). O projeto também dará continuidade as melhorias na Rua Hipólito Ribeiro, primeira via do município que recebeu a pavimentação com concreto usinado. Ao todo, serão mais oito quadras, entre as ruas Gomes Carneiro e Tomas Gonzaga.

De acordo com o prefeito Sidney Brondani, a utilização do material para melhorias em pavimentação alcançou um resultado satisfatório, o que possibilitou a continuidade dos trabalhos. “Os projetos de pavimentação em concreto usinado com fibra de polipropileno, executados em caráter experimental no município, mostraram que o material é uma ótima opção para melhorias em infraestrutura. Com a contratação de uma empresa especializada para o serviço, vamos melhorar a trafegabilidade de diversas ruas onde o calçamento com pedras irregulares está muito danificado, atendendo antigas reivindicações da comunidade”, ressaltou.

Além da Rua Hipólito Ribeiro, o concreto usinado também foi utilizado para melhorias no entroncamento das ruas Borges de Medeiros e Padre Miguel Fernandes e para uma quadra da Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Edemar Fabrício e Padre Miguel Fernandes.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga