Assinada ordem de serviço para início das obras de pavimentação asfáltica

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, assinou na terça-feira (27) a ordem de serviço para início das obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas, as quais serão executadas com recursos próprios do município. O sócio-proprietário da empresa Rodovias do Sul Pavimentadora (vencedora do processo de licitação), Renato Brum; o secretário de Planejamento e Gestão, João Venquiaruti; o engenheiro civil, Marcus Vinícius do Prado; e o assessor de planejamento, Carlos Ramão dos Santos, estiveram reunidos com o chefe do Executivo durante a assinatura do documento.

A empresa inicia os serviços nesta semana, com a limpeza da Rua Benjamin Constant (entre as ruas São João e Salvador Pinheiro Machado) para o asfaltamento. A Administração Municipal busca aumentar o número de quadras recapeadas na Rua Benjamin, seguindo com a nova pavimentação até a Rua Treze de Maio. Após, a empresa segue para a Rua Salvador Pinheiro Machado (entre as ruas David Canabarro e Gomes Carneiro); seguindo para a Rua Pe. Miguel Fernandes (entre as ruas Venâncio Aires e Avenida Senador Pinheiro Machado); Rua Silva Jardim (entre as ruas João Goulart e Salvador Pinheiro Machado); e finaliza o serviço na Rua General Portinho (entre as ruas General Neto e Andrade Neves).

O valor inicial da obra de pavimentação asfáltica será de R$ 1.710.000,61, totalizando 16 quadras. “É o início de uma transformação nas ruas do município. Após um intenso processo de economia realizado por todas as secretarias municipais, com recursos próprios, vamos melhorar a trafegabilidade de diversas ruas e atender as solicitações da comunidade, totalizando um investimento de mais de R$ 3 milhões. Nos próximos meses, o município também irá realizar obras de pavimentação utilizando os recursos da linha de crédito obtida junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 10 milhões”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga